terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PERGUNTAS SOBRE A SALVAÇÃO

PERGUNTAS SOBRE A SALVAÇÃO

1. Todas as pessoas serão salvas?
Não. Deus deseja a salvação de todos, é o que está escrito na bíblia em 1Tim 2: 4, porém, para ser salvo cada pessoa precisa aceitar a salvação de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Como muitos não aceitam a Jesus, consequentemente estão negando a sua própria salvação.
A BÍBLIA DIZ: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).

2. Se uma pessoa morrer sem Jesus, ela terá ainda alguma chance de salvação?
Não. A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim.
Em Hebreus 9:27 está escrito que “aos homens está ordenado morrer apenas um vez, vindo em seguida o juízo”.
Em momento algum a bíblia diz que existe uma segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus, na História do Rico e Lázaro (Lucas 16:19-31) fica claro a existência de apenas dois caminhos após a morte, céu ou inferno!

3. Não quero compromisso com Jesus agora, mas no último momento vou me entregar para ele e ganhar a minha salvação, será que serei salvo?
Esta é uma estratégia suicida, pois o homem pensa que tem o controle de sua vida.
E se esta noite o Senhor pedir a sua alma?
Porventura a morte manda avisos?
Em Lucas 12:20 está escrito: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens
preparado para quem será?”

4. A salvação depende de Deus ou de nós?
Veja o que diz em João 3:16-17: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.
O plano da salvação veio de Deus e Jesus executou este plano dando a sua vida por nós, porém, devemos aceitar o sacrifício de Jesus e submeter a nossa vida aos pés do Senhor.
Desta forma podemos afirmar que a salvação vem de Deus na pessoa de Jesus e depende de nós aceitarmos ou não esta tão grande salvação.

5. Acho que eu já pequei muito, tem certeza de que posso ainda ter a salvação?
Jesus veio para salvar o mundo, não para condená-lo. Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas ama o pecador e estará disposto a perdoar quando este humilhar na presença de Deus e se arrepender de seus maus caminhos.
Veja o que a bíblia diz em Isaías 55:7. “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”

6. Mas se uma pessoa não for salva o que vai acontecer com ela?
Infelizmente ela será condenada ao inferno.

7. Como a BÍBLIA descreve o inferno?
Mateus 13:42: “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”.
Mateus 25:46: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.
Marcos 9:43 “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga”.
Apocalipse 21:8: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”.

8. E quanto tempo ela vai ficar no inferno?
Quem for para o céu ficará no céu eternamente e quem for para o inferno ficará no inferno eternamente.
Mateus 25:46: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.

9. Se eu for uma pessoa boa e caridosa também posso ganhar a salvação?
Ser bom e caridoso é algo desejável para todos aqueles que desejam ser salvos, porém, em momento algum pode ser usado como mérito para a salvação.
Não podemos salvar a nós mesmos, ou seja, por melhores que sejam as nossas ações ainda assim dependemos totalmente de Jesus para sermos salvos e SOMENTE em Jesus poderemos chegar ao céu.
Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Efésios 2. 8.9

10. Quando eu morrer minha família poderá mandar rezar muitas missas para a minha alma, isto não ajudará na minha salvação?
Não. Esta é uma prática totalmente errada e sem valor algum.
Em Romanos 14:12 está escrito: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Conclusão

Fica claro que a salvação é individual e temos que obtê-la em vida por nossas próprias escolhas e decisões. Depois de morto, nada poderá mudar o destino que nós mesmos escolhemos em vida! Portanto, escolha Jesus, pois é tudo que você vai precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre, será um prazer responder.